terça-feira, 3 de novembro de 2015

Corre corre cabacinha...

Amanhã é dia de compota... Compota de abóbora. Já cá temos duas abóboras uma delas bem grande.Vamos fazer docinho...Uhuumm !!!! E como estamos em semana de aboboras, nada melhor do que uma boa historia tradicional... Hoje a nossa educadora contou-nos a historia « Corre corre cabacinha...» que encontrou na internet, contada por um grupo de meninos de uma escola como a nossa...
CORRE,CORRE,CABACINHA.FD
View more presentations or Upload your own.
E depois fomos trabalhar para fazer uma  horta  das abóboras igual à da netinha da  velhinha da história. Ainda não terminamos , porque isto de fazer abóboras dá cá um trabalhão!!!Mas amanhã mostraremos como ficou a nossa horta cheia de abóboras...
Recortamos pedacinhos de papel de lustro laranja



E depois fomos colar  até preencher todo o espaço.... 
Os mais velhos fizeram abóboras maiores...
ser crescido dá um trabalhão

3 comentários:

  1. Adoro esta história. Como a consigo para poder contar aos meus meninos (estou sem net na sala...). Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá , eu procurei na net em casa ( a da escola tem pouca velocidade e nem sempre funciona) e fiz download em http://www.authorstream.com/Presentation/crisbc-1309600-corre-cabacinha/. Mas se não conseguir eu posso enviar-la por mail , é só dizer...
      Beijo

      Eliminar
  2. Olá Lúcia. Não consigo fazer download!!!!! Se me puder enviar agradeço. antonia.pt@sapo.pt beijinho e obrigada

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....