terça-feira, 6 de março de 2012

Ainda o corpo humano....

O trabalho de hoje foi  dar continuidade  à construção do corpo humano.  A « Leonor» está quase terminada e o « Henrique» também. Hoje pusemos mãos à obra e fomos nós , sem ajuda da nossa educadora, que construímos o que faltava na figura do « Henrique » . Estivemos ainda a colorir , com giz, para ficar com a cor de pele. O Rúben  pôs também algumas legendas com o nome dos órgãos ou  partes do corpo que havíamos desenhado.


O nosso interesse pelo corpo humano está para  continuar, pois estamos a descobrir coisas interessantes  sobre o nosso corpo (a sua constituição interna)  que não conhecíamos e que nos deixa muito curiosos. Não nos cansamos de abrir a cabeça do Óscar para ver o seu cérebro. O corpo humano é mesmo fantástico!!! 


Hoje a professora Valéria ( do 1º ciclo) até nos emprestou  o corpo humano que tem na sua sala para podermos explorar melhor, porque ali até podemos tirar os órgãos para observar melhor.


A nossa educadora explicou qual a função de cada órgão e mais uma vez lembrou que para que o nosso corpo funcione bem, devemos alimentar-nos corretamente, senão os nossos órgãos podem ficar doentes...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....