quarta-feira, 16 de maio de 2012

a de Alice...

Inserida na semana da leitura, a mãe do Gonçalo, a Marisa esteve hoje na nossa sala e leu-nos uma história « a de Alice ». Esta história abordava um tema que nós gostamos muito, pelo menos o grupo dos grandes : as letras. Foi uma história  muito educativa, pois ensinou-nos algum vocabulário que nós não conhecíamos ( asno, alperces,abutre, aviador...) , tudo começado pela letra A. 


Aqui fica a história que a Marisa nos leu:


View more presentations or Upload your own.
Depois da leitura da história, de termos visto as imagens e explorado o texto, estivemos a fazer um jogo que consistia em : Pensar com muita atenção e  dizer palavras que começam pela letra  A.  Encontramos bastantes : abril, andorinha, água, águia, anel, aranha, árvore, avestruz   etc...
Então resolvemos fazer um cartaz com as palavras que descobrimos. Colorimos as imagens, recortamos e depois escrevemos o nome de cada uma . 
colorir  o arcoiris
recortar  a água
Escrever  aspirador
              Amanhã, mostraremos como ficou o cartaz, pois hoje, não conseguimos termina-lo.

À Marisa, queremos agradecer  esta história tão interessante e dizer-lhe que gostamos muito de a ter recebido na nossa sala. Agradecemos também à Educadora Mónica que dispensou a Marisa  por algum tempo para poder estar connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....