quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Já está !!!

 Como tínhamos prometido,  já podemos mostrar o resultado de  algum do nosso trabalho  dedicado, destes últimos dias . Hoje já finalizamos e colocamos na nossa sala, o quadro dos pares e o quadro das idades.

Neste quadro estão  os meninos/meninas que cada um de nós coloriu, com a sua fotografia e nome, dando a mão ao seu par. Os pares foram escolhidos por nós, tendo em atenção que cada criança mais velha deveria ser par de uma mais nova.  Este quadro lembra a cada um de nós, principalmente aos mais velhos, a nossa responsabilidade por ajudar o nosso par nas tarefas diárias  em que tenha alguma dificuldade.  Serve também para as saídas da escola, onde cada um de nós deve dar a mão ao  par, para que possamos andar pela rua com ordem e segurança.



O quadro das idades, também está quase completo  ( só falta fazer a contagem de quantos meninos há de cada idade, porque hoje já não tivemos tempo de terminar esta tarefa).Depois de a nossa educadora ter colado os bolos no quadro e colocado o velcro, cada menino foi colocar a sua fotografia  no bolo que tinha o número de velas correspondente aos seus  anos. Os mais pequeninos tiveram alguma dificuldade, mas com a ajuda do seu par, lá conseguiram realizar esta tarefa.

Este quadro é importante para acompanhar  o nosso  crescimento , pois quando fazemos anos, mudamos para o outro bolo. Desta forma sabemos quem é mais velho e mais novo.
 Serve também para nos ajudar  a ter alguma noção do tempo que vamos estar nesta escola e quando já temos idade para ir para o 1º ciclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....