terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia da alimentação

Hoje, comemoramos o dia  da alimentação. Todos conhecemos os alimentos que nos fazem crescer saudáveis  e os que gostamos muito, mas que nos fazem mal e só devemos « comer nas festas»... 
A propósito deste tema , vimos o powerpoint de uma história muito engraçada, que nos fala de um porquinho, muito senhor do seu nariz, que não gostava de sopa....mas que depois de algumas birras monumentais,  descobriu que afinal a sopa para além de fazer bem, era muito saborosa.... e no fim até lambeu a beiça!!!
View more presentations or Upload your own.

 Conversando sobre a história, todos concordamos que os frutos não são muito indicados para fazer sopa, mas que com eles, podemos fazer uma bela salada de fruta....
Então, com os frutos que cada um de nós trouxe de casa ( pois a nossa educadora, ontem pediu para nós trazermos 1 peça de fruta cada um ...), fomos fazer a saborosa salada . 
Ah!!! Mas antes ainda praticamos um pouco de matemática com os frutos que tinhamos: 6 bananas, 5 maçãs, 4 peras e 4 laranjas, 3 quivis, 2 pessegos e 1 nachi ou pera-maçã. 
De tarde,  fizemos o registo desta atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....