sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dia de Reis....

Hoje estivemos a relembrar a história do nascimento de Jesus , que é o verdadeiro motivo de celebração do Natal... Tudo isto, a propósito do dia de Reis, que está aí à porta.  Afinal, as festas natalícias só terminam depois de os Reis terem chegado ao estábulo onde nasceu o menino salvador... Para relembrar a história, já nossa conhecida, vimos este video que a nossa educadora encontrou no youtube.... Para além de nos contar a história com todos os detalhes ...é divertida!!!


Depois, conversamos sobre o que vimos, recontamos, aprendemos os nomes dos três Reis: Gaspar, Baltazar e Melchior  . E ainda fizemos um trabalho sobre a história...
Colorimos uma  imagem representativa da visita dos 3 sábios do oriente, ao Menino Deus....

3 anos
4 anos
5 anos

1 comentário:

  1. Olá Multiplicador(a), Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

    Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Veja se seu nome e/ou seu blog estão nas listas. Não deixe de ler, é muito importante!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

    Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam, verdadeiramente, sua participação é fundamental.

    Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de @contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

    E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

    Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar e muito a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

    Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

    Irivan Rodrigues.

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....