sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Avaliação mensal...

A primeira  avaliação mensal deste ano letivo. Os amigos médios e grandes já conhecem a rotina, mas os pequenos ainda não e por isso para eles foi ainda um pouco confuso ...
Esta tarefa consiste na distribuição por cada aluno dos trabalhos realizados durante o mês e  cada um irá contar e arrumar os seus trabalhos na prateleira identificada com a sua fotografia e nome. Para além disso, é ainda  feita uma auto avaliação por parte dos alunos ( mais velhos) que explicam ao grupo a escolha dos trabalhos,  se conseguiram concretizar  bem a tarefa , ou não, se tiveram facilidade ou dificuldade na realização e justificar porquê. Os alunos mais trabalhadores do mês recebem um prémio (  uma pequena lembrança oferecida pela educadora).
 Esta iniciativa partiu da necessidade de encontrar uma estratégia para que todas as  crianças realizem atividades e projetos na área das artes visuais, pois era verificado continuadamente  que algumas crianças nunca faziam nenhum trabalho desta natureza, de livre e espontânea vontade( só queriam  estar  na casinha, garagem ou  jogos de construção).
Esta abordagem tem como objetivo incentivar as crianças à realização de trabalhos/ produções livres que estimulem a  sua imaginação /criatividade e desenvolvam a motricidade. 

Este mês de Setembro os amigos mais trabalhadores foram:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....