quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Dia da Língua Gestual Portuguesa

Em primeiro lugar, quero deixar aqui uma nota informativa e histórica acerca deste dia, elaborada pela  professora do ensino especial , Salomé Magalhães :

Depois desta breve explicação, que foi apresentada aos alunos do 1º ciclo, iniciamos a atividade comemorativa desta data, com a apresentação da canção dos bons dias , cantada também em língua gestual,pelos meninos da nossa sala:


Depois da nossa canção, estivemos todos a ver esta história, que retrata uma situação que  podia muito bem acontecer num parque de brincadeira qualquer do nosso país....


De seguida, os nossos amigos surdos, do 1º ciclo quiseram cantar uma canção que eles gostam muito e que sabem cantar em língua gestual :


Depois deste inicio de manhã tão animada, fomos fazer os ateliers para ilustração da história. Os meninos da nossa sala fizeram uma pintura coletiva. Como o dia estava quentinho, mesmo à verão de S. Martinho, fizemos a pintura cá fora, na entrada do jardim.



A pintura ficou tão bonita que vai ficar aqui exposta para todas as pessoas que passam na nossa escola poderem apreciar.

1 comentário:

  1. Boa tarde, gostaria de saber (se me puder ajudar) se existem cursos de linguagem gestual para adultos em Penafiel, pode pf contactar-me através do email zi1974@hotmail.com muito obrigada

    ResponderEliminar

Deixe o seu comentário...Com o seu incentivo ou as suas sugestões podemos melhorar....